Deputado Cadmiel volta a pedir contratação imediata dos cadastros de reserva da Polícia Militar

Deputado Cadmiel volta a pedir contratação imediata dos cadastros de reserva da Polícia Militar

O deputado estatual sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) em sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre  nesta quarta feira (10/02/2021) voltou a pedir ao Governo que cumpra sua promessa e convoque imediatamente os cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre.

O parlamentar, desde o primeiro ano de mandato, vem cobrando o Governo estas convocações, porque sabe que o efetivo militar pode sofrer colapso de pessoal, pois muitos militares estarão entrando na reserva, o que colocaria pressão na Segurança Pública, que já sofre com o 'default' de profissionais com escasso efetivo. Cadmiel também teme que os processos burocráticos para convocação sejam vencidos, prejudicando assim, os candidatos que participaram do certame.

"Vim falar aqui a respeito da convocação do cadastro de reserva, visto que o governador prometeu para o mês de fevereiro esta convocação, e até agora nada. Segundo informações, já existe todo um cronograma para chamarem o cadastro de reserva feito pela Secretaria de Segurança então a gente pede aqui, para o secretário de segurança que apresente esse cronograma, tirando os concursados do cadastro de reserva desta agonia que os consome todos os dias" - clamou o parlamentar.

Cadmiel disse que recebe inúmeras ligações dos cadastros de reserva todos os dias e falou vai pedir a convocação deles até o último dia de mandado:

'Eles me ligam, angustiados, pedindo que eu faça alguma coisa, que cobre do governo a convocação deles. Vagas existem. A polícia Militar precisa de reforço, o quadro está bastante defasado. Irei cobrar a convocação deles até o último dia de meu mandato" - finalizou o parlamentar. 

 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias