Deputado Sargento Cadmiel acompanha limpeza do rio Paranã do Ouro

Deputado Sargento Cadmiel acompanha limpeza do rio Paranã do Ouro

Em seu pronunciamento na sessão virtual desta terça-feira, 8, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB), cumprimentando o presidente da Mesa Diretora, Nicolau Junior, pela passagem de seu aniversário e exibição de um vídeo sobre as obras de limpeza do Paranã do Ouro que voltou a visitar no final de semana cumprindo uma antiga promessa.


Como comprometeu logo no início de seu mandato, Cadmiel pôde ver o rio Paranã do Ouro sendo desobstruído de seus balseiros e liberado para a navegação com tranquilidade até o Seringal Icó, em Feijó. Como o Deracre não realizou uma obra, Sargento Cadmiel cumpriu seu acordo verbal e forneceu combustível e todos os insumos informados para que a própria comunidade realizasse o serviço (gasolina, óleo queimado, óleo dois tempos, corrente de motor serra). 
“Para dar uma idéia do avanço das obras, na outra vez que subimos o Paranã do Ouro, na metade da viagem quebramos oito palhetas de motor e temos que voltar com duas emprestadas. Desta vez viajamos o dobro do percurso e só quebramos duas palhetas ”, comparou o parlamentar.

Deracre

De acordo com o deputado, o Deracre deve assumir a limpeza anual de todos os rios do Acre, já que os rios são como estradas para comunidades como a do Seringal Icó. “Em cada eleição estas comunidades fornecem a visita de políticos prometendo ramais e limpeza de rios, mas nunca voltam depois que são eleitos. Eu não fui antes pedir votos, mas fui agora, depois de eleito e cumpri o prometido ”, ressaltou.
Cadmiel Bomfim subiu o rio até o Seringal Boa Vista, onde havia um compromisso religioso e aproveitou para gravar um vídeo mostrando o mutirão dos moradores do Seringal Icó na limpeza do Paranã do Ouro, que é um afluente do Alto Envira.Embora tenha suas margens totalmente povoadas e com grande produção de gado, suíno e aves, os criadores não têm como escoar os animais nesta época de pouca água no rio.
“Justo nesta época, em que a carne está com o preço lá em cima, eles não têm como transportar. Mas, com esta limpeza, temos certeza de que logo nas primeiras chuvas o rio já terá volume para receber embarcações maiores ”, comentou ele. Por outro lado, Bomfim lembrou que também apresenta uma indicação ao Governo solicitando a abertura de um ramal para que os produtores tenham uma opção de escoamento durante o ano inteiro, sem depender do volume do rio.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias