Desde o início de seu mandato em 2019 o deputado Sargento Cadmiel Bomfim já se reuniu com os quatro coronéis que comandaram a Polícia Militar do Estado do Acre. Mas ele acredita que o atual, coronel Paulo César Gomes da Silva, é quem vai, finalmente, atender a uma de suas principais reivindicações: a criação de uma companhia da Polícia Militar independente para Feijó, desvinculada de Tarauacá e respondendo apenas ao Comando Geral da Capital.
“Esta foi a pauta de minha última reunião com o coronel Paulo, ontem (segunda-feira,6). O município de Feijó cresceu bastante, bem como as facções criminosas e a violência é uma preocupação constante. A cidade precisa ter seu próprio comando para orientar as ações de policiamento ostensivo sem necessidade de autorização do comando de Tarauacá”, esclareceu o parlamentar.
Sargento Cadmiel também formalizou pedido para que a PM de Feijó seja reforçada, pois o efetivo atual está muito aquém das reais necessidades de sua população. “O contingente não acompanhou o crescimento demográfico, de modo que é urgente um aumento do efetivo. Para isso o coronel Paulo me deu a garantia de que estará destinando um reforço para Feijó assim que os novos soldados convocados recentemente estejam formados e prontos para o combate”, informou o deputado.