Deputado Sargento Cadmiel cobra prêmio de valorização atrasado desde 2020

Deputado Sargento Cadmiel cobra prêmio de valorização atrasado desde 2020

Por Dora Monteiro

O deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) fez pronunciamento nesta quarta-feira, 5, felicitando o governador Gladson Cameli pelo anúncio de pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito de 2020 concedido aos servidores do Detran. Mas, ao mesmo tempo, Sargento Cadmiel lembrou que este prêmio também é devido desde o fim do ano passado aos policiais, bombeiros militares e todas as outras categorias do serviço público estadual.
De acordo com o deputado, os militares receberam o prêmio em 2019, mas ainda estão esperando pelo prêmio do ano passado e dos dois últimos anos do governo de Tião Viana. “Ainda faltam os pagamentos de 2017 e 2018 que o ex-governador Tião Viana deixou sem pagar, mas este ainda vai demandar muita luta”, comentou o parlamentar. O prêmio de valorização equivale a 100% do vencimento básico de um servidor. “Contamos com a compreensão e a boa vontade do governador, pois o pagamento deste prêmio ajuda os militares da linha de frente e injeta dinheiro na economia do Estado”, argumentou Sargento Cadmiel.

Correção da Titulação, Promoções 

O deputado também informou que um grupo de trabalho formado pelas associações de classes dos policiais militares e dos bombeiros está elaborando um novo plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) para as categorias. A medida é necessária para corrigir a titulação que é paga pelo soldo antigo recebido pelos policiais e bombeiros e que até hoje é utilizado como base para o cálculo do valor da titulação da categoria.
“Enquanto um policial civil com 10 anos de serviço recebe 2 mil reais em titulação um policial como eu, com 21 anos de serviço, recebe 200 reais”, exemplifica Sargento Cadmiel. De acordo com ele, este novo PCCR que será encaminhado ao governador será o ponto de partida para a concessão da isonomia salarial entre policiais militares, bombeiros e policiais civis. “O governador Gladson Cameli já deixou claro que não pode existir uma polícia pobre e outra rica, mas hoje um policial militar com 21 anos de carreira não ganha mais do que 7 mil reais e a mais nova categoria dos policiais penais, que não tem 10 anos de serviço já ganham R$ 8,5 mil”, comentou ele.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias