Por Wagner Lopes, do Tribuna do Acre
Na sessão remota desta terça-feira (03) que marca o retorno das atividades parlamentares neste segundo semestre, o deputado estadual e sargento da Polícia Militar do Acre, Cadmiel Bomfim (PSDB) defendeu que o Governo pague auxílio de insalubridade aos agentes penitenciários provisórios.
O parlamentar tem recebido várias ligações desses profissionais provisórios sobre esse tema e diz que os agentes penitenciários provisórios são uma "categoria injustiçada." Cadmiel pediu que o Governo dê atenção a estes profissionais e pague a eles o auxílio de insalubridade, pois estão expostos ao vírus da mesma forma que os profissionais efetivos.
"Quero aqui fazer uma reivindicação ao Governo do Estado para uma categoria que está sendo injustiçada, que são os Agentes Penitenciários Temporários, que estão lá trabalhando nas penitenciárias, que trabalham diretamente com os presos e que ficaram de fora do auxílio insalubridade, que foi aprovado por esta Casa e que o Governo está pagando aos profissionais de Segurança Pública, assim como tem pago também aos profissionais da saúde, porém, esses agentes penitenciários temporários não estão recebendo esse auxílio. Pra mim, isso é uma injustiça para com esses profissionais que fazem o mesmo trabalho que os efetivos" - disse Cadmiel.
O parlamentar reforçou que os agentes provisórios estão expostos á contaminação e defendeu pagamento imediato do auxílio á classe.
"Estão no mesmo ambiente de exposição ao vírus que os efetivos e correm grande risco de se contaminarem. Portanto, eles também fazem jus ao recebimento desse auxílio de insalubridade" - finalizou.