Deputado Sargento Cadmiel pede a construção do novo 2º Batalhão da PMAC nas imediações do Arena da Floresta

Deputado Sargento Cadmiel pede a construção do novo 2º Batalhão da PMAC nas imediações do Arena da Floresta

Parlamentar fez várias indicações e pediu a imediata revitalização do Quartel Geral da Polícia Militar do Acre, no Centro da capital

O deputado estadual e sargento da Polícia Militar do Acre, Cadmiel Bomfim (PSDB) pediu hoje, (25) em sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre a construção do Novo 2º Batalhão da Polícia Militar do Segundo Distrito ali nas imediações do Arena da Floresta. 

o parlamentar argumenta que o atual 2 Batalhão, que está localizado ali no Bairro 15 é muito antigo e está com sua infraestrutura comprometida devido á ação do tempo.

"Peço que seja construído o novo 2º Batalhão da PM que atende todo o Segundo Distrito de Rio Branco ali, no Arena da Floresta. Já dispomos do terreno e já tem a verba para a construção desse novo batalhão, pois hoje, o nosso batalhão ali do segundo distrito. que funciona ali no Bairro 15 é um prédio muito antigo e não comporta mais a estrutura humana e material da Polícia Militar ali naquele local, e o batalhão é em próximo ao desbarrancamento ali naquela rua e ali no Arena da Floresta a PM já dispõe de um terreno bem localizado. Fica aqui minha indicação para que este Batalhão seja construído o mais breve possível, para que os policiais possam ter um espaço de qualidade para continuarem desempenhando seu papel, que é servir e proteger a população do Segundo Distrito" - disse.

Centros Integrados

O parlamentar também fez a indicação pedindo a criação dos Centros Integrados dos Municípios Isolados, onde as Polícias militar e civil trabalharão juntas, e desenvolverão suas atividades no mesmo prédio funcional, no combate ao crime nos municípios afastados, haja vista que os mesmos dispões de pouco efetivo de profissionais da Segurança Pública. 

Compartimento Xadrez

o deputado também pediu ao Secretário de Segurança Pública o "compartimento xadrez" para as viaturas, haja vista que as viaturas que foram compradas não dispunham desse dispositivo de segurança para os policiais e para a efetiva condução dos presos, e os policiais conduzem os presos provisórios sem nenhum tipo de distanciamento e segurança.

Problemas de comunicação nas viaturas

O parlamentar denunciou o problema de comunicação que afeta uma grande quantidade de viaturas policiais e disse que os PMs estão usando seus próprios aparelhos celulares para entrar em comunicação com o Ciosp, visto que as mesmas não dispões de efetiva comunicação via rádio. O parlamentar denunciou também que existem poucos rádios nas viaturas

Reforma de todos os quartéis do interior e delegacias

O deputado sargento Cadmiel também pediu a reforma dos quartéis do interior e de todas as delegacias. Segundo o parlamentar, muitas delegacias e quartéis que abrigam os profissionais da Segurança Pública estão com suas estruturas deterioradas; Cadmiel também pediu a reforma da piscina de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar de Cruzeiro do Sul, que está há bastante tempo com problemas de infiltração.

Pagamento do Prêmio de Valorização Anual do Profissional de Segurança Pública

 O parlamentar solicitou ao Governo o pagamento do prêmio de valorização aos profissionais da Segurança Pública. Segundo Cadmiel, o Governo tem pago os profissionais da educação mas tem excluído os profissionais da segurança, em especial os Policiais Militares, que desde 2017 não tem mais recebido o prêmio anual de valorização. 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias