Na sessão remota desta quinta-feira (26) o deputado estadual e sargento da Polícia Militar, Cadmiel Bomfim (PSDB) pediu ao Governador do Estado do Acre a contratação imediata dos policiais que foram aprovados mas que estão no cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar.
Segundo Cadmiel, a violência começou a aumentar no Estado e tem assustando toda a população acreana, que tem visto nos noticiários locais o aumento considerável de crimes como furtos, assaltos, assassinatos e crimes monstruosos e abomináveis praticado contra crianças.
"recebi inúmeras mensagens do pessoal do cadastro de reserva da Polícia Militar e eu, que sou da caserna, sei da necessidade de se aumentar o efetivo e infelizmente, o nosso quadro está defasado de policiais militares. Pela lei, está previsto 4.700 policiais e hoje, praticamente, temos aí a metade, isto é, em torno de 50% do que é previsto pela lei. Esses policiais que estão no cadastro de reserva tem feito muita falta a esse nosso efetivo, pois com poucos policiais, o serviço fica difícil e o policial tem que se desdobrar e trabalhar por dois" - disse.
O parlamentar continua e diz que é necessário o governo chamar os aprovados que estão no cadastro de reserva, pois ajudarão a suprir as necessidades imediatas do pouco efetivo policial:
"fica aqui o meu pedido mais uma vez, para que o Governo convoque imediatamente os aprovados que estão no cadastro de reserva, pois a população precisa desses profissionais, pois a violência está grande, e está previsto que pelo menos, 800 policiais militares vão ser aposentados até o final do ano de 2021, sendo encaminhados para a reserva remunerada. Então peço que o governador convoque mais uma turma do cadastro de reserva o quanto antes”, concluiu.