Em pronunciamento nesta quarta-feira, 14, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) disse que o Governo do Estado deve uma explicação sobre o atraso de pagamentos aos servidores terceirizados da Secretaria de Educação. "Nós sabemos que o Governo Federal não atrasa a transferência de recursos pra Educação e Saúde, então não é por falta de dinheiro", disse.
O deputado informou que fez o discurso para reforçar pronunciamentos do colega Calegário pois também foi abordado por um empresário que presta serviço pra Educação e não recebe desde janeiro. "Este é nosso governo e temos que resolver. Se o pagamento atrasa dois dias aqui na Aleac fica o maior zumzum, imagine três meses", comparou Cadmiel Bomfim.
Médico
O deputado também fez aparte ao discurso do deputado Jenilson Leite lembrando que além de não ter médico na Maternidade de Feijó, a cidade também não tem ambulância para levar as parturientes a Tarauacá, onde nascem os bebês feijoenses. "Eu cheguei a levar ao governo o médico Joel, de Envira, que além de cirurgião é anestesista,mas não pode ser contratado", lamentou.
Assessoria