Deputado sargento Cadmiel volta a pedir que Governo convoque os PMs do cadastro de reserva

Deputado sargento Cadmiel volta a pedir que Governo convoque os PMs do cadastro de reserva

O deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB), fez pronunciamento na sessão virtual da Aleac nesta terça-feira, 17, parabenizando os candidatos eleitos no domingo e anunciando que iria levar o seu apoio aos jovens aprovados no último concurso da Polícia Militar e que se encontram no cadastro de reservas reivindicando a convocação dos que estão acampados na entrada da sede do legislativo acreano.


“Estou junto com eles desde o início e não será agora que irei abandoná-los. Nós precisamos encontrar uma saída para estes jovens. A Polícia Militar está com um quadro cada vez mais defasado e precisa urgentemente deste reforço. É claro que existe o entrave da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas deve haver uma brecha para uma área tão sensível como a de Segurança Pública”, argumento Cadmiel.


De acordo com o parlamentar, o Estado não pode se omitir de preencher estas vagas, pois a PM tem menos de 2.300 homens e a cada dia encolhe mais por conta das saídas para a reserva. “Considerando que o curso de formação demora nove meses para ser concluído, como estará a defasagem até lá?”, questionou Cadmiel.


O deputado deixou claro que os PMs do cadastro de reserva estão recebendo o apoio da maioria dos deputados da Aleac e são imprescindíveis para manter o equilíbrio do contingente da corporação. “A sociedade precisa muito de vocês, já passaram pelo certame e estão prontos para serem convocados. E, diga-se de passagem, ainda assim o quadro ainda continuará defasado”, concluiu ele.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias