Ontem o veto presidencial que impedia a contagem de tempo para concessão de Sexta Parte, anuênios, triênio, e que proíbe a concessão de reajuste a todos os servidores públicos até 31/12/2021, foi derrubado pelo Senado, e hoje será apreciado pela Câmara Federal.
Sendo derrubado os servidores militares, policiais, das carreiras periciais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários e de assistência social, trabalhadores da educação pública e os profissionais de saúde da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, desde que diretamente envolvidos no combate à pandemia da Covid-19, serão excetuados da vedação trazidas por esta Norma.
O deputado Cadmiel Bomfim, que é sargento da Policia Militar, requereu aos deputados federais que estes atendam o pedido das Entidades Classistas, por entender que estes mantiveram seus serviços em todos os momentos da pandemia, impedindo inclusive que os danos ocasionados pela Covid 19 fossem ainda mais elevados.
“A derrubada do veto é fazer justiça a essas categorias que não pararam em nenhum momento e atuaram na vanguarda do combate a pandemia causada pelo Covid 19, por isso requeiro aos nobres parlamentares federais que acatem ao justo pedido das entidades classistas dos militares, da segurança, saúde e as outras elencadas no parágrafo 6° do art. 8° da Lei Complementar 173/2020, vetada pelo Presidente da República”. Requereu o deputado Sargento Cadmiel.