Em pronunciamento nesta quarta-feira, 2, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) sugeriu que o Governo inclua na convocação do cadastro de reservas da Polícia Militar, 15 profissionais aprovados para o quadro de saúde em concurso da corporação. De acordo com ele, o Governo planeja convocar 224 aprovados para o quadro de combatentes da PM excluindo os profissionais de saúde aprovados no mesmo concurso.
“Ocorre que o cadastro de reservas, hoje, só dispõe de 185 candidatos aprovados para o quadro de combatentes, portanto, por que não incluir os 15 aprovados para o quadro de saúde? Assim o Governo cumprirá integralmente o compromisso da campanha eleitoral de convocar todo o cadastro de reservas”, argumentou Sargento Cadmiel.
O deputado lembra que está defendendo estas convocações desde o início de seu mandato em 2019 e espera que até o final de 2022 a gestão Gladson cumpra seus compromissos de campanha, entre os quais a valorização dos quadros da Segurança Pública, em especial a Polícia Militar. “Cumprir com este compromisso será o pagamento de uma promessa na íntegra, que é a convocação de todo o cadastro de reservas. E será de grande serventia para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros e para toda a sociedade acreana”, justifica Cadmiel.
Hospital de Feijó
Sargento Cadmiel também falou sobre a crise no Hospital Geral de Feijó, onde a terceira onda da pandemia de coronavirus contaminou vários profissionais deixando a unidade sem médicos e enfermeiros. “O Hospital fez várias contratações emergenciais e estamos lutando para a contratação efetiva de mais médicos. Esta, aliás, é a nossa luta desde o início deste mandato. Já tivemos bastante avanço, pois quando o governador Gladson assumiu tínhamos apenas quatro médicos e hoje temos seis, mas precisamos melhorar muito ainda, pois o hospital que deveria atender apenas emergência é obrigado a receber pacientes para consultas ambulatoriais que deveriam ser realizadas nas unidades de atenção básica, ou seja, os postos de saúde do município.
Dora Monteiro
Assessoria