Após romper com Petecão, que o ajudou a ser prefeito de Rio Branco, e ter se aproximado do senador Márcio Bittar, o prefeito Tião Bocalom (PP) pode ter a polêmica e estrepitosa Márcia Bittar como vice - prefeita de sua chapa nas eleições de 2024.
Segundo informações nos bastidores políticos, Márcia Bittar seria sua candidata ideal do velho Boca.
Aliados do prefeito ficaram estarrecidos e chocados com o movimento político de Bocalom e vêem sua aproximação com Márcio Bittar como a "maior lambança política de todos os tempos."
"Essa aliança que o Boca está fazendo com esse Márcio Bittar é um absurdo e pior: Ele ( Márcio) vai querer empurrar a mulher dele como vice-prefeita. É melhor entregar logo a cadeira para o Marcus Alexandre" - disse um articulador próximo do prefeito.
Nas eleições de 2022, Márcia Bittar se envolveu em polêmicas. Certa vez, afirmou que as “escolas incentivam alunas a considerarem normal a prática de relações sexuais com os próprios pais”, o que causou a fúria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, que na época, ameaçaram processá-la.
Márcia Bittar assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social, antes ocupada por Marfisa Galvão, esposa de Petecão e demitida por Bocalom do comando da Secretaria.