Em respeito a Flaviano, militância do MDB recua e não fará protesto contra a Executiva na próxima segunda

Em respeito a Flaviano, militância do MDB recua e não fará protesto contra a Executiva na próxima segunda

A militância do MDB anunciou que não fará mais protesto contra a Executiva do Partido na próxima segunda-feira (08).

A decisão foi tomada em um grupo restrito pela ala mais radical do Partido e divulgada no grupo dos integrantes do MDB, que ficaram furiosos com a escolha da Márcia Bittar como candidata ao Senado pela chapa do MDB.

Segundo informações, os militantes recuaram porque tem um profundo respeito pelo deputado federal Flaviano Melo, que é pacífico e democrata, e não querem causar desgaste à candidatura ao Governo da deputada Mara Rocha.

"Iríamos colocar umas mil pessoas lá na frente do Partido, só para começar, para mostrar para essa Executiva que o MDB não é deles, mas sim do povo, mas como respeitamos o Flaviano e a história dele, que é a história do MDB, não vamos fazer manifesto nenhum. Vamos pra guerra para eleger ele e a Mara" - disse um militante emedebista. 

Tanck Maia, um dos militantes emedebistas, publicou um anúncio do recuo do protesto no grupo do Partido, dissipando os tambores da guerra que fizeram grande agitação no grupo do MDB após a Convenção.

"Boa tarde MDB - ACRE. Hoje em conversa com um grande amigo e conselheiro resolvi recuar com relação ao protesto, que ontem, no calor da emoção chamei alguns amigos para amanhã fazermos uma manifestação em frente a sede do partido, repudiando a forma com que conduziram esse processo da candidatura ao senado. O amigo me explicando alguns pontos, entendi que o momento não é oportuno para tal ato, então, com relação a isso, da minha parte podem ficar tranquilos."

Wagner Lopes, emedebista puro sangue e ferrenho defensor de Flaviano e um dos que se manifestaram contra a vinda de Márcia Bittar à chapa do Partido, também disse que a prioridade é a reeleição do Flaviano e a eleição da Mara ao Governo.

"Nosso foco é eleger a Mara e o Velho Lobo" - disse.

André Ariosto, filho do velho guerreiro Ariosto Miguéis também pediu paz e ressaltou que "a grandeza de Flaviano Melo é um exemplo para todos nós."

Atevaldo Santana, militante histórico do Partido, também se manifestou pela paz dentro do MDB e relatou que recebeu a ligação do Velho Lobo, agradecendo pelas manifestações de apoio que recebeu.  

"Tô no Estádio o Florestão assistindo o jogo do Rio Branco contra o ASA de Arapiraca pela série D. O telefone toca, e do outro lado da linha o meu amigo Flaviano Melo, um dos mais sensatos, inteligente e um grande tocador de obras que o Acre já teve. Flaviano agradece as manifestações de apoio que recebeu de todos durante o período que antecedeu a nossa convenção. E em mais um gesto de líder partidário, pede-me trégua, e que ajude a buscar a paz que tanto precisamos dentro do nosso partido. Meu amigo Flaviano, você mais uma vez prova ser um grande líder. Abraço, e sempre estaremos juntos! 

A Militância confirmou o recuo, mas disse que jamais pedirá votos para Márcia Bittar. 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias