O prefeito Tião Bocalom (PP) cumpriu uma única promessa das 49 que fez aos eleitores de Rio Branco nas eleições de 2020.
Sem carisma e bastante desgastado, Bocalom tem sua gestão rejeitada por cerca de 44,70% dos eleitores de Rio Branco.
Criar equipe multiprofissional de saúde na zona rural foi a única promessa que saiu do papel do plano de governo do velho Boca, segundo dados do G1 Acre.
Bocalom compriu "parcialmente" três promessas. Uma relacionada aos direitos humanos e sociais (conceder kits para gestantes em vulnerabilidade social ); uma na infraestrutura, onde Bocalom prometeu assumir a manutenção e recuperação de todos os ramais de Rui Branco (o prefeito asfaltou um único ramal em mais de 2 anos de gestão, que foi o Ramal Cinco Mil) e outra promessa cumprida parcialmente foi a criação do Programa Balde Cheio, focado na capacitação de profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas, em técnicas, práticas e processos agrícolas.
Bocalom já oferece cursos sobre derivados do leite a produtores rurais, mas a Bacia Leiteira, outro programa para dar melhoria do padrão zootécnico do gado leiteiro, ainda não existe.
Ainda faltam 45 promessas feitas por Bocalom na última campanha (2020) a serem cumpridas, faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2024.
Foto da capa: Sérgio Vale