Gladson atende pedido de Cadmiel e implanta 190 em Feijó

Gladson atende pedido de Cadmiel e implanta 190 em Feijó

O governador Gladson Cameli usou as redes sociais para declarar que as ocorrências policiais em Feijó não mais precisarão passar por Tarauacá para serem atendidas.

O Governador disse que entregou rádios comunicadores e os primeiros smartphones, que fazem parte de um projeto piloto que foi criado para dinamizar o serviço de ocorrências. 

Tal medida atende um antigo pedido do deputado estadual e sargento da Polícia Militar do Acre, Cadmiel Bomfim  que ouviu, tempos atrás, várias reivindicações dos militares, dentre as quais se destacam  a dificuldade de interação entre a sociedade e a polícia. Segundo Cadmiel, os militares reclamaram que quando a população liga para o 190, ao invés da ligação ser efetivada no Quartel da PM, cai no CIOSP de Rio Branco, causando estupenda burocracia e demora no atendimento, haja vista que o CIOSP na Capital anota as ocorrências e manda para o CIOSP de Tarauacá, que por conseguinte, envia para os policiais que estão em serviço via mensagem de texto, consumindo grande quantidade de tempo e infortúnio á população feijoense. 

Com a medida do Governo do Acre, esse problema acabou. 

"Fico feliz que o Governador atendeu mais um pedido nosso e implementou esse sistema para que a população feijoense tenha uma resposta rápida da Polícia Militar quando solicitar os serviços do 190. Agora, nossa população terá a certeza que, ao ligar para a PM, não haverá aquela demora da ligação ir pra Tarauacá, para muito tempo depois chegar nas guarnições nas ruas. Grande dia para a Segurança Pública de Feijó" - disse Cadmiel.

Cameli afirmou que "todas as ocorrências policiais de Feijó, geradas através do 190, na capital, a partir de agora serão encaminhadas direto para as guarnições de serviço onde quer que elas estejam. Isso só foi possível através de um projeto piloto, que em breve, passará a funcionar em todo o estado do Acre, sendo Feijó, o primeiro a receber tecnologia."

Abaixo, o anúncio de Cameli nas redes sociais:

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias