Para dar seguimento ao planejamento do Estado de reestruturar e reforçar a frota de autarquias e secretarias, o governo do Acre realizou nesta segunda-feira, 10, mais uma entrega de veículos.
O Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) foram contemplados.
O governador Gladson Cameli, destacou a eficiência do Deracre em dar celeridade às obras públicas. “O Deracre cumpriu com o que foi estabelecido no plano de 100 dias, e aqui estamos reforçando ainda mais essa autarquia. A determinação é de que não percamos tempo, e que no período de estiagem possamos dar continuidade na abertura de ramais e na reforma da nossa BR-364”, destacou.
São mais de R$ 4 milhões provenientes de convênio com o programa Calha Norte. Foram adquiridos e entregues oito caminhonetes, um caminhão comboio e um caminhão pipa ao Deracre.
“São aquisições que vão fortalecer nossas ações em diversas regionais do nosso estado, vamos dar continuidade nas obras em ramais, que beneficiam a nossa população”, declarou.
Ao Idaf, foram entregues seis novos veículos, quatro caminhonetes e duas vans. As aquisições foram feitas com recursos próprios e com verbas do Ministério da Agricultura.
“Essas aquisições vão ser importantes para o transporte dos nossos servidores que fazem vistorias no interior do Acre. Além disso, vamos conseguir dar maior celeridade às nossas ações que visam dar suporte aos produtores”, disse o presidente do Idaf, José Francisco Thum.
Estiveram presentes na solenidade ainda secretários, deputados federais e estaduais, dentre eles, Tanízio Sá.
“O Deracre tem que dar continuidade a esse trabalho importante, são vários quilômetros de ramais que são abertos pela instituição, que beneficiam a população do Acre”, Tanizio Sá, deputado estadual