Governo paga adicional de insalubridade a profissionais da saúde e segurança, a pedido do deputado sargento Cadmiel

Governo paga adicional de insalubridade a profissionais da saúde e segurança, a pedido do deputado sargento Cadmiel

Caiu na conta dos servidores que atuam na Saúde e Segurança Pública nesta terça-feira o adicional de insalubridade pago pelo governo do Acre a estes profissionais. 

O auxílio estava suspenso desde dezembro de 2020 e foi retomado agora. 

O pagamento atende a uma reivindicação do deputado estadual e sargento da Polícia Militar do Acre, Cadmiel Bomfim, que tem lutado para que os profissionais da segurança pública, juntamente com os da saúde, recebam o adicional de insalubridade, por estarem expostos 24 horas por dia á contaminação pelo terrível coronavírus. 

"Mais uma vez quero agradecer aqui ao nosso querido governador Gladson Cameli, que tem se mostrado sensível para com as demandas dos nossos profissionais da segurança pública e pagou o justo adicional de insalubridade para quem está exposto a esse vírus maldito, que tem infectado milhares de acreanos, trazendo grande dor e lamento para as famílias. Assim como os profissionais da saúde, nossos profissionais da segurança pública também estão expostos a esse perigo invisível, e esse pagamento demonstra o respeito e a atenção do nosso governador com esse profissionais, que se expõe ao vírus para proteger as vidas dos acreanos. Muito obrigado" - finalizou Cadmiel. 

O Projeto de Lei de Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS), que institui o pagamento de R$ 420 por um período de três meses foi encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa (Aleac),  aprovado e ampliado mais um mês, seguindo a determinação do governador.

Servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Penal, do Instituto Socioeducativo, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Procon que trabalhem diretamente com a população têm direito ao auxílio emergencial.

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias