"Alan só não será o candidato ao Senado se não quiser" disse o governador Gladson Cameli, ao cumprir agenda em Cruzeiro do Sul, neste sábado (21), segundo informações de um site local.
Afirmando isso, o governador deixou bem claro que o deputado federal Alan Rick poderá ser o candidato da chapa dele, ao Senado Federal.
Tal afirmação derruba por terra as ambições do "guloso" senador Márcio Bittar, que que tenta, há muito tempo, emplacar sua esposa, Márcia Bittar, na chapa de Cameli.
Mas Gladson já havia chamado a professora Márcia Bittar de "minha senadora" no ano passado, quando estava cumprindo agenda no Alto Acre, em lançamento de programas do governo para área rural. Tal declaração, na época, havia despertado o apetite insaciável de Márcio Bittar, de colocar a esposa como única candidata da chapa de Cameli e consequentemente, ter por mais poder no Governo.
O indeciso governador Gladson já havia também dito que Mailza Gomes seria sua candidata ao Senado, há um ano atrás.
Na época, tal afirmação foi feita ao blog do Crica. Hoje, Cameli tem descartado veementemente a reeleição da senadora Mailza Gomes, que é a presidente de seu próprio partido e delegou a Márcio Bittar o poder de escolher o candidato (a) de sua chapa.
Agora, declarou que o deputado Alan Rick pode ser o escolhido, causando assim, uma avalanche de incertezas em seu grupo político.