O membro da Executiva Municipal do MDB, Franck Vidal considerou "chocantes e abomináveis " as declarações na Câmara Municipal do vereador João Marcus Luz, fiel aliado do desgastado prefeito Bocalom e solicitou uma reunião de urgência da Executiva Municipal do Glorioso para tratar do assunto.
O tema tomou conta do grupo de militantes do MDB, onde a maioria repudiou o tom agressivo e beligerante do vereador João Marcos, que segundo informações, atacou ao ex-prefeito Marcus Alexandre e ao deputado Tanízio Sá. João Marcos não goza de muito prestígio entre os militantes emedebistas, que simpatizam fortemente pela vinda de Marcus Alexandre ao Partido.
Franck Vidal quer o afastamento de João Marcos dos quadros partidários e alega que o vereador, por ser aliado de Bocalom, atenta contra os interesses do Partido. Vidal também diz que João Marcos faltou de respeito com o Deputado Tanízio Sá, entusiasta da vinda de Chame Chame ao Glorioso.
"Baseado nos últimos acontecimentos, onde o nobre vereador João Marcos desrespeitou no grupo do partido um correligionário que detém um mandato de deputado estadual e se posiciona na tribuna da câmara, indo contrário aos interesses do partido. Solicito uma reunião para tratarmos sobre o assunto!" Disse Vidal.
Devido a gravidade das declarações, integrantes que pediram reserva afirmaram que é possível que João Marcos Luz seja convidado a seguir o caminho que considerar necessário à sua caminhada política e saia do Partido para procurar uma sigla mais alinhada com o prefeito Bocalom, haja vista que a militância do MDB rejeita absolutamente o alinhamento do Partido com Bocalom por considerá-lo "um péssimo gestor, que não usufrui da simpatia popular".
"Peço ainda que conste na pauta a liberação do nobre vereador para seguir os caminhos que achar necessário." - finalizou.