A vereadora de Rio Branco, Lene Petecão (PSD), disse que não tem vergonha de viajar para realizar cursos de capacitação fora do estado. Lene é vereadora pelo terceiro mandato e tem viajado para São Paulo, por mais de uma vez, para participar de programações do tipo.
“Muitas vezes nós somos mal interpretados. Só podemos ter bons vereadores, nos qualificando. Fui fazer minha qualificação e tinha seis servidores. Não temos seis, nós temos quatro. Fui em dois cursos e levei dois assessores comigo. Colegas insistem em denegrir a imagem dos vereadores”, critica a vereadora.
Segundo Lene Petecão, o fogo-amigo existente na Câmara Municipal de Rio Branco é estranho, principalmente quando a imprensa cita os vereadores, mas deixa de lado os deputados ou demais órgãos que também enviam, com diária e passagem aérea paga com dinheiro público.
“Eu vejo pessoas da nossa casa citando vereadores, colocando até em situação vexatória nessa casa, mas ano lembra que estamos lá fazendo nosso papel. Eu não me sinto envergonhada. Eu discuto isso com qualquer um”, reclamou a vereadora, ao lembrar que foi eleita uma das vereadoras mais atuantes da Casa do Povo.
Notícias da Hora