Pelo que tudo indica, a possibilidade de Marcus Alexandre (Chame Chame) disputar a prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2024 já deixou todos os adversários aterrorizados.
Em grupos de WhatsApp, algumas pessoas dão o tom de como será a guerra virtual entre as militâncias nas redes sociais e o que tudo indica, o jogo vai ser muito baixo. Estão acuados, amedrontados e furiosos.
Sem dúvida alguma, o nome mais forte dos possíveis postulantes à cadeira da Prefeitura de Rio Branco é o de Chame Chame e talvez esse seja o motivo de tantas montagens e matérias vencidas e requentadas disseminadas pelos adversários nos grupos de whatsapp.
Mas existe também um número gigantesco de internautas voluntários que desaprovam a forma de governar do prefeito Bocalom e que simpatizam com Chame Chame nas redes sociais. Pessoas simples, que gostam do comportamento pacífico de Marcus Alexandre. Seus defensores viralizam memes seus tomando café e interagindo com o povo e frases querendo seu retorno ao comando da prefeitura.
Com impopularidade estratosférica do atual prefeito, Tião Bocalom, o Partido Progressistas – PP - já bateu o martelo e vai lavar as mãos de sua candidatura a reeleição. Tudo indica que apostará as fichas em Alysson Bestene, é o que dizem articuladores políticos que flutuam dentro do PP. Alyson é um político muito legal, mas não atrai as massas.
Já o ex- prefeito Marcus Alexandre tem se mostrado um verdadeiro titã quando se trata de popularidade perante todas as camadas sociais de Rio Branco. O político tem se mantido discreto, não fala nada sobre eleições e sua rotina, acompanhada por milhares de pessoas pelas redes sociais, tem sido a mais simples possível, porém, tem se mostrado bastante eficaz: ele anda tomando café nos quatro cantos da cidade a convite do próprio povo, desde o mais simples trabalhador até o mais articulado presidente de bairro.
A simplicidade do ex-prefeito Chame Chame tem chamado atenção do MDB, um dos maiores e mais tradicionais partidos do Acre. Os cabeças - brancas e a militância emedebista o desejam. O Velho Lobo Flaviano Melo e o deputado Tanízio Sá, grande amigo de Chame Chame, são, segundo informações, os maiores defensores da vinda de Marcus Alexandre ao partido. Caso Chame Chame decida se filiar ao Glorioso, será absolutamente bem vindo e terá plena liberdade de tocar sua campanha. Mas isso é assunto para outro momento.
Assim como Jéssica Sales tem tirado o sono dos apoiadores do prefeito Zequinha em Cruzeiro do Sul, tendo seu nome alcançado um elevado patamar nas pesquisas de opinião, o simples fato do nome do ex-prefeito Marcus Alexandre ser especulado como possível candidato nas eleições de 2024 para a Prefeitura de Rio Branco tem causado terror, insônia e perca de cabelos em todo o secretariado do prefeito Bocalom e em seus cargos comissionados.