Um dia após a decisão que sacramentou a vinda da candidata Márcia Bittar para compor a chapa para o Senado ainda está dando o que falar no grupo de whatsapp dos militantes do MDB acreano.
Militantes disseram que não pedirão votos para a esposa do senador Márcio Bittar, acusado pela ala puro sangue do Partido de ser "ingrato e traidor" e foram pra cima de alguns integrantes da Executiva do Glorioso, que supostamente "bancaram" a vinda de Márcia para ser candidata da chapa.
"Parabéns a Mara pela atitude. Gostei mesmo da posição democrática dela em convocar essa reunião para colocar os pingos nos i's, isso sim é digno de aplausos e moções de elogios. Agora minha decepção maior são com estes membros da Executiva que manifestaram a negativa em desfavor do Flaviano. Do que valeu as indicações políticas de alguns destes membros e de seus familiares para determinados cargos públicos ou de assessoria política em gestões passadas seja no Executivo ou no Legislativo? NADA! Maldito o homem que confia no outro homem." - disse um militante bastante exaltado.
"Não pedirei votos para Márcia Bittar jamais!" - disse outro militante da ala juvenil emedebista.
Houve também militante que lamentou a recusa do nome do deputado federal Flaviano Melo à candidatura ao Senado, no lugar da Márcia, pela Executiva do Partido.
"Meus amigos, nós tentamos de todas as formas colocar o Flaviano para o senado, mas infelizmente não deu. Mara Rocha fez um gesto digno de reconhecimento por todos nós e isso devemos reconhecer. Agora é relevar a âncora que temos que carregar e lutar pela eleição da nossa candidata! Mara Rocha futura governadora do MDB! Vamos pra cima! - disse outro.
O grupo havia ficado mais agitado após a carta aberta do militante histórico do Partido, Atevaldo Santana, que saiu em defesa do Velho Lobo e detonou a indicação de Márcia Bittar na chapa do MDB.