O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, chegou na capital acreana na manhã desta sexta-feira, 19. Dino cumpre agenda em Brasileia, município onde será realizado o seminário “Segurança nas Fronteiras Brasileiras”.
Além da apresentação do novo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e a entrega de viaturas e equipamentos, o ministro vai participar de um debate sobre ações para enfrentamento aos crimes nas fronteiras. O assunto é de grande interesse acreano, pois o Estado tem mais de 2 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia e o Peru, dois dos maiores produtores de cocaína do mundo.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel José Américo Gaia, informou que “será apresentado um diagnóstico, que servirá para os novos programas e planejamento, tanto do Estado quanto do governo federal, principalmente na captação dos recursos e implementação no terreno das atividades que deverão ser desencadeadas para o combate de crimes fronteiriços”.
A visita será acompanhada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), que nesta manhã, através das redes sociais, desejou boas-vindas ao ministro.
A programação será realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), na Rua João Jovino de Oliveira, 443, bairro Eldorado, em Brasileia.
Por Agazeta.net