O prefeito Tião Bocalom (PP) se elegeu e uma de suas promessas foi resolver definitivamente um dos problemas que mais afetam a vida dos cidadãos de Rio Branco: a falta de água, principalmente para moradores da parte alta da cidade.
Incapaz de fazer um planejamento com intuito de resolver esse problema de forma convencional, expandindo os mecanismos de captação de água do Rio Acre e reformulando o sistema para dar mais poder de captação e solidez, o prefeito decidiu fazer o mais difícil : quer cavar poços para captar água do maior aquífero do mundo, localizado a vários quilômetros de profundidade da superfície.
Mas os moradores dos bairros que compõe a parte alta de Rio Branco, principalmente no Eldorado, pelo que tudo indica, não estão com paciência para esperar o prefeito Tião Bocalom cavar poços para explorar o Aquífero e estão indignados pela negligência do SAERB, que não dá nenhuma satisfação sobre a falta d'água na região. Os moradores resolveram fazer uma manifestação nesta segunda-feira, 24 e fecharam algumas ruas do bairro, para chamar atenção do prefeito Tião Bocalom, que após "fugir" dos professores que estavam se manifestando na frente da Prefeitura, viajou para Brasília.
"Estamos há quase três semanas sem água aqui no Eldorado. Isso é um absurdo. Precisamos de água e a maioria das pessoas aqui não tem condições de comprar." - lamentou uma moradora.
Foto: internet