Savana Santiago é formada em Direito e atualmente é síndica do Residencial Rio Branco. É filha da ex-vereadora Leda Santiago, de Brasiléia, e disputará uma vaga na Câmara de Vereadores nestas eleições
Quem vê hoje a síndica do Residencial Rio Branco, Savana Santiago apresentar sua pré-candidatura á vereadora de Rio Branco não imaginaria isso há meses atrás, quando esta mulher guerreira e determinada enfrentou uma das doenças mais temidas e letais que pode acometer o ser humano.
No dia 08 de Setembro de 2019 ela estava dando entrada na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco acometida pela terrível meningite bacteriana, que a deixou em coma e os médicos já a tinham dado como morta, devido a complexidade da enfermidade.
Muito querida por todos, Savana Santiago escapou da morte pela graça e misericórdia de Deus, que, seguindo ela, agiu através da fé de seus familiares e amigos: "um milagre na minha vida aconteceu, Deus pôs as mãos em mim e depois de quase um mês internada, venci a meningite bacteriana sem sequelas." - disse.
Recuperada do tremendo susto, Savana Santiago se elegeu síndica do residencial onde mora, onde tem desenvolvido um trabalho excepcional, sempre na busca pelo bem estar dos moradores, que segundo ela, com a ajuda de Deus, "tem conseguido devolver a dignidade para 160 lares que até então estavam a mercê de administrações desprovidas de interesse e comprometimento."
Mas os sonhos não pararam por aí. Savana quer representar uma população maior. Quer ser vereadora de Rio Branco: "Sempre tive um sonho, que era entrar pra política, mais sempre postergava por receio de não ser a hora certa, até que me dei conta de que não temos tempo para adiar nossa luta e nossos sonhos. Decidi colocar meu nome para que a população de Rio Branco possa apreciar, e hoje sou pré-candidata a vereadora. Cresci em meio a política acompanhando os mandatos do meu tio Zico Bronzeado como vereador e deputado federal e minha mãe, Leda Santiago, que foi vereadora por Brasiléia vou a partir daí que comecei a querer essa realidade pra minha trajetória. E se Deus quiser, sendo eleita, quero fazer o melhor para a população de Rio Branco, que sofre com todos os tipos de problemas sociais, estruturais e sanitários. Meu sonho é ganhar esta eleição, porque tenho garra e coragem para lutar pelos menos favorecidos" - disse Savana, que enfrentou a meningite bacteriana, e com a ajuda de Deus, venceu.