"Não vamos aceitar" - diz Flaviano sobre novo horário de votação aprovado pelo TSE

"Não vamos aceitar" - diz Flaviano sobre novo horário de votação aprovado pelo TSE

Velho Lobo não gostou da mudança de horário das votações nas eleições feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral

Por Wagner Lopes, do Tribuna do Acre

O deputado Flaviano Melo usou as redes sociais para criticar a alteração no horário que o Tribunal Superior Eleitoral aprovou para implementar nas próximas eleições. 

Velho Lobo diz que o adiantamento do horário de votação no Acre, por o Estado ter um fuso de duas horas de diferença de Brasília, prejudicará eleitores. Na prática, os acreanos terão que acordar 6 horas da manhã para votar, e a votação será finalizada às 15 horas da tarde. Antes, o eleitor acreano comparecia nos locais de votação às 07 horas da manhã. Aqueles que optavam por votar à tarde, poderia ir aos locais votar até às 17 horas.  

O parlamentar relembrou que o Acre já teve uma abstenção de quase 30% de votantes, nas últimas eleições. 

Abaixo, a manifestação do Velho Lobo em suas redes sociais.

NÃO VAMOS ACEITAR! 🚫

O TSE acaba de aprovar uma alteração terrível no horário das próximas eleições. No Acre, a votação será realizada das 6h às 15h.

Essa alteração prejudica de maneira grave o comparecimento de eleitores nas zonas eleitorais.

Se nas últimas eleições já tivemos uma abstenção de quase 30% do eleitorado, imagine agora com esse novo horário restrito e irrazoável.

Se o Brasil inteiro votará das 8h às 17h, os acreanos não podem ser pressionados a acordar mais cedo e abrir mão do seu dia apenas para acelerar a logística da apuração.

#AcreTambémÉBrasil

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias