Após ter tirado uma pífia votação em Rio Branco, com todo apoio do prefeito da capital, o senador Sérgio Petecão colocou em dívida seu apoio à reeleição do prefeito Tião Bocalom.
Segundo um blog local, Petecão não garante apoio a reeleição de Bocalom porque segundo ele (Petecão), o prefeito pensa em se reeleger e depois, sair para a disputa ao Senado, em confronto direto com o projeto de Petecão, que buscará a reeleição em 2026.
"Depois me disse numa conversa que a sua meta será ser reeleito, depois de desgastar para ser candidato a senador, entrou em confronto com o meu projeto, vou analizar isso mais na frente. Como é que vou apoiar alguém para no futuro disputar o Senado comigo? Teria indagado Petecão, segundo o blog.
A aliança entre Petecão e Bocalom sofreu fortes rachaduras devido as eleições majoritárias de 2022, onde o senador popular, mesmo sendo apoiado pelo Prefeito Bocalom, teve uma das votações mais baixas na capital. Segundo interlocutores próximos a Petecão, a baixa votação na capital é resultado do grande desgaste de Bocalom na gestão da Prefeitura.
Articuladores políticos que tem livre trânsito na Prefeitura de Rio Branco, em anonimato, afirmam em rodas de conversas politicas informais que, em cada 10 pessoas que votaram em Bocalom nas eleições de 2020, oito estariam arrependidas.