Secretária de Empreendedorismo e Turismo, Sinhasique "trai" MDB e declara apoio á Socorro Neri

Secretária de Empreendedorismo e Turismo, Sinhasique "trai" MDB e declara apoio á Socorro Neri

A estrepitosa, polêmica e caricata Secretária de Empreendedorismo e Turismo do Governo Gladson Cameli, a ex-deputada estadual Eliane Sinhasique, declarou em suas redes sociais apoio á reeleição de prefeita Socorro Neri, contrariando a Executiva do seu próprio partido, o MDB, que dias atrás referendou na Convenção do Glorioso o apoio á candidatura do advogado e deputado estadual Roberto Duarte, á Prefeitura de Rio Branco.

Sinhasique usou as redes sociais para fundamentar sua decisão, dizendo que apoia Socorro Neri á reeleição por esta "ser mulher" igual ela. 

Abaixo, o post da ex-deputada explicando aos internautas porque decidiu apoiar a atual prefeita, que concorre á reeleição, á revelia do direcionamento do seu próprio partido:

"Boa tarde meu povo!

VOU VOTAR E APOIAR A CANDIDATURA DA SOCORRO NERI E DO EDUARDO RIBEIRO, PARA PREFEITA E VICE.

Para matar a curiosidade de um grande número de pessoas que querem saber qual seria meu posicionamento nas eleições de 2020, na capital acreana, venho aqui, publicamente declarar meu apoio à atual prefeita, candidata à reeleição.

Primeiro, porque ela é MULHER e eu comando um dos movimentos nacionais por mais mulheres na política – o ELA ELEITA, que é apartidário e onde eu ajudo mais de 530 mulheres candidatas de toda parte do Brasil, e ficaria no mínimo incoerente apoiar um homem para prefeito sendo que nossa bandeira visa aumentar a representatividade feminina nos espaços de poder, tanto no executivo como no legislativo;

Segundo, sou uma mulher POLÍTICA e assumo minhas posições e a Socorro Neri também é uma mulher de posição, firme em suas decisões, rígida quando precisa ser, séria no trato com a coisa pública e incansável na busca de soluções para os problemas da nossa cidade levando sempre em consideração o bem-estar da população.

Terceiro, ao lado de Socorro Neri está Eduardo Ribeiro um AMIGO de longas datas, qualificado, responsável, experiente em gestão pública, um bom filho, um bom pai e um bom esposo, ciente de suas obrigações e coerente com seus propósitos. Um homem respeitoso e respeitável que enobrece ainda mais essa chapa;

Quarto, faço parte de um grupo político, capitaneado pelo governador Gladson Cameli e sou coerente e leal ao projeto político que chegou ao poder em 2018, componho a equipe de governo que faz a gestão administrativa do nosso estado e caminharemos juntos com Socorro e Eduardo.

Para finalizar, Deus é muito bom comigo! Estou no melhor dos cenários. Posso apoiar uma MULHER, que era meu objetivo, e que tem o apoio do meu governador!

Eliane Sinhasique.

Sinhasique e as polêmicas 

A ex-deputada coleciona várias polêmicas no mundo político. Uma delas é, segundo o blog do jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, o Crica, no seu primeiro ano de mandato como deputada estadual, a atual secretária queria apresentar e aprovar um projeto de lei polêmico, conhecido como "Lei do Pinto Murcho."  (veja aqui a matéria completa no link https://www.ac24horas.com/2015/06/26/eliane-sinhasique-desencadeou-no-acre-a-operacao-pinto-murcho/ )

A polêmicas não param por aí. Após ter perdido as eleições para Prefeitura de Rio Branco em 2016 a então parlamentar escreveu um livro intitulado "Como ganhar eleições sem comprar votos", e o livro virou piada interestadual, haja vista que a então parlamentar havia perdido as eleições para o candidato do PT, Marcos Alexandre, por uma quantidade assustadora de votos. 

Sinhasique também se envolveu numa polêmica que, segundo está divulgado no site Juruá em Tempo, na época que era deputada, ela teria supostamente declarado guerra aos pastores ao apresentar um projeto para aprovar na Aleac denominado, "Day Gay" que, traduzido é "Dia Gay", conforme a reportagem que está no link  (http://dev.juruaemtempo.com.br/2018/04/25/sinhasique-declara-guerra-aos-pastores-e-apresenta-projeto-para-aprovar-o-dia-gay-na-aleac/ ). 

Já no ano de 2019, após o então candidato Gladson Cameli ter sido eleito governador do Acre, Sinhasique foi escolhida para participar do Governo eleito por fazer parte da "cota" do partido, que até então era aliado do governador. Eliane foi escolhida para ocupar o cargo de Secretária de Empreendedorismo e Turismo da atual gestão.

Segundo sites locais, a secretária havia sugerido colocar dinossauros gigantes nas entradas de Rio Branco. Para Sinhasique, os dinossauros iriam atrair turistas e, por conseguinte, aqueceriam a economia do Acre. 

A idéias dos pórticos dos dinossauros movimentou a internet acreana e virou piada nos grupos de whatsapp, com milhares de memes da secretária com dinossauros. Após a polêmica, a própria secretária disse que a ideia partiu da equipe da secretaria de Infraestrutura do Acre, que auxilia a secretaria neste trabalho de reformulação do pórtico de entrada da cidade. 

Após seu anúncio público de que apoiaria a reeleição de Socorro Neri,  uma fonte ouvida pelo site Tribuna do Acre disse que se ela fosse coerente, deveria pedir desfiliação do partido, já que se beneficiaria com uma cadeira na Aleac, caso Duarte vencesse as eleições. A fonte disse que "mesmo ela não solicitando a desfiliação, uma vez o deputado Roberto Duarte ganhando as eleições, qualquer filiado poderá pedir sua expulsão do Partido, por infidelidade partidária."

Abaixo, o post da Secretária de Empreededorismo e Turismo declarando seu apoio á candidata do Governador Gladson Cameli, Socorro Neri. 

 

 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias