Suplente do cassado Célio Gadelha, João Marcos diz que será aliado de Bocalom na Câmara caso assuma mandato

Suplente do cassado Célio Gadelha, João Marcos diz que será aliado de Bocalom na Câmara caso assuma mandato

Ocupando atualmente o cargo de diretor de Trânsito da RBTrans, João Marcos Luz espera assumir o cargo de vereador em Rio Branco caso a Justiça mantenha a cassação de Célio Gadelha (MDB). O parlamentar teve seu mandato cassado pelo juiz eleitoral Gilberto Matos de Araújo, da 1ª Zona Eleitoral, que julgou procedente a ação de impugnação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos.

João Marcos Luz é primeiro suplente pelo MDB. Ele obteve 1.232 nas eleições de 2022. João Marcos chegou a ser vereador na legislatura passada após assumir a vaga deixada por Roberto Duarte, que virou deputado estadual em 2018.

Durante o período em que ocupou cargo no parlamento mirim, o emedebista foi oposição ferrenha a então prefeita Socorro Neri, porém afirma que agora, se virar vereador, será um aliado fiel a Tião Bocalom na Câmara Municipal.

"Eu tenho uma relação política com o Bocalom de anos, de militância. Logicamente vou ter atribuição de fiscalizar e legislar, mas agora com aliado da gestão, isso pra mim é muito prático, principalmente pela confiança. Na política tem que ter lado."

Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias