Na tarde desta terça-feira (11), o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), Jorge Wendeson (Nego), recebeu o secretário municipal de Saúde, Rannan Biths, acompanhado da diretora da Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, e o assessor especial, Juracy Nogueira. Parte da diretoria da UMAMRB também esteve presente no encontro.
Durante a reunião, o secretário agradeceu a cordialidade da recepção e colocou-se à disposição para colaborar com o movimento comunitário dentro do que for possível e viável. Rannan Biths destacou a importância dos líderes comunitários no engajamento das suas comunidades para apoiar as campanhas de prevenção que serão lançadas nos próximos meses. Segundo ele, a parceria entre o movimento comunitário e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) será fundamental para facilitar o trabalho de conscientização nas diversas áreas da cidade, reforçando a necessidade de que a população receba bem os agentes de saúde em suas residências.
Outro ponto abordado no encontro foi a relevância do diálogo entre a gestão municipal e a UMAMRB. O presidente da entidade, Jorge Wendeson, ressaltou que, apesar de a eleição já ter passado e de não haver questões pessoais com a administração do prefeito reeleito, a falta de diálogo com as lideranças comunitárias pode dificultar a execução das políticas públicas em boa parte da capital.
— O líder comunitário é a primeira pessoa à frente das demandas da comunidade. Se não houver essa comunicação, o poder público terá dificuldades para realizar o seu trabalho — afirmou Wendeson.
Assessoria