O ativista da Saúde, paciente renal e candidato a vereador Vanderli Ferreira disse que, se eleito, lutará também pela agenda da educação inclusiva, onde exigirá que o próximo prefeito eleito promova a devida capacitação dos professores municipais para que aprendam Libras e pedirá a contratação de mais profissionais para atender os alunos especiais através de concurso público.
"Defenderei no Parlamento a capacitação dos professores da rede municipal de ensino em Libras e vou lutar por concurso público para contratação imediata de professores para a Educação Especial.
A campanha de Vanderli Ferreira tem recebido maciço apoio popular, por sua luta em defesa de uma saúde de qualidade e pelos direitos dos pacientes renais crônicos e transplantados do Acre, por pessoas que sofrem de Lúpus e outras enfermidades autoimunes.
Populares abraçam a candidatura de Vanderli Ferreira, ativista e deficiente renal
A deputada federal Mara Rocha e o deputado estadual sargento Cadmiel são grandes admiradores das lutas de Vanderli Ferreira. A parceria com Cadmiel ocasionou a aprovação de uma lei estadual que reconhece os renais crônicos e transplantados do Acre como deficientes, aprovada por unanimidade na Aleac. Mara Rocha é uma das deputadas que mais luta pela causa renal no Estado. Através de Vanderli, a parlamentar mais votada do Acre direcionou emendas para a construção de uma nova unidade de Nefrologia no estado.
Por Wagner Lopes