O Prefeito Bocalom fará uma viagem internacional e tudo será bancado pelo contribuinte. É o que diz a matéria do site Notícias da Hora:
"O vereadores de Rio Branco aprovaram, por maioria de votos, a viagem do prefeito Tião Bocalom a Portugal, no início de novembro. O progressista deve ficar fora do Acre por cerca de seis dias. A viagem é um convite da Frente Nacional dos Prefeitos, e tem na agenda visitas a prefeitos europeus e termos que em nada envolvem Rio Branco.
O pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Rio Branco na terça-feira, dia 25, pela tarde, e caiu como uma bomba no colo dos vereadores na quarta-feira, dia 26, após o Notícias da Hora divulgar o assunto em primeira mão. Essa será a segunda viagem internacional do prefeito para fora do país, com tudo pago pelo contribuinte.
“Eu espero que o prefeito não seja autorizado e que ele não comemore a aprovação tomando um bom vinho do porto”, ironizou o vereador Emerson Jarude, único a se manifestar contra a viagem do prefeito rio-branquense.
O prefeito quer viajar no dia 06 e retornar no dia 11. As agendas em Portugal, contudo, serão apenas nos dias 09 e 10 de novembro. A viagem foi aprovada por 9 a 1. Adailton Cruz se ausentou e não votou. Essa foi a única pauta deliberada pelos parlamentares durante toda a sessão, que durou pouco mais de uma hora.
Votaram a favor: Antonio Moraes; Francisco Piaba; Fábio Araújo; Hildegarde Pascoal; Ismael Machado; Raimundo Castro; Raimundo Neném; Rutênio Sá; Samir Bestene. Contra, votou Emerson Jarude. Já Adailton, como dito, se ausentou e não votou, apesar de estar na sede da Casa do Povo.*
Por João Renato Jácome/Notícias da Hora