Segundo Vanderli, pacientes renais crônicos estão morrendo por contaminação de Covid-19 e o Estado não criou um plano de atendimento a esse grupo vulnerável
O ativista da saúde dos pacientes renais crônicos e transplantados do Acre, Vanderli Ferreira usou as redes sociais para pedir socorro ao Governador Gladson Cameli.
Segundo Vanderli, está aumentando o número de pacientes renais mortos por coronavírus.
O ativista fez um desabafo emocionante, pedindo que o Governo do Estado tome providências urgentes para que se evite as mortes dos pacientes renais que tanto sofrem e que todo dia lutam para sobreviver nas máquinas de hemodiálise.
"Pedimos pelo amor de Deus que o governador faça alguma coisa pelos pacientes renais crônicos. Somos um grupo de risco e o Estado não criou um plano de atendimento aos pacientes renais. Não disponibilizou testes rápidos, não disponibilizou EPIs e não disponibilizou um local apropriado para atender esse grupo de pessoas que são totalmente vulneráveis ao coronavírus. Essas pessoas estão morrendo e toda semana temos a triste notícia do falecimento de um paciente renal. Na minha conta já foram 14 óbitos de pacientes renais, fora os que a gente não tem notícia." - disse o ativista, totalmente emocionado.
Vanderli cobra o cumprimento da promessa do Governador de dar o melhor atendimento a essas pessoas. "Precisam de um atendimento diferenciado, devido a alta complexidade do tratamento que enfrentam todo dia" - finalizou.
Foto do Governador Gladson Cameli e Vanderli Ferreira