Cientistas da Fiocruz alertam para uma nova onda da covid no Acre nas próximas seis semanas

Cientistas da Fiocruz alertam para uma nova onda da covid no Acre nas próximas seis semanas

A flexibilização de diversas atividades no Acre, em meio à pandemia da covid-19, pode ter sido um erro e o estado pode enfrentar uma nova onda da doença nas próximas seis semanas. É o que diz o boletim InfoGripe elaborado pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com o documento elaborado por cientistas da Fiocruz, que usa dados referentes à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) armazenados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, Acre, Mato Grosso do Sul e o Pará estão entre os estados que apresentam sinais de crescimento da doença para as próximas seis semanas.

Os cientistas alertam para a chegada da variante Delta, mais agressiva e mais contagiosa.

Ainda segundo o estudo, Rio Branco (AC) e Porto Alegre (RS) são as capitais que mais preocupam. As duas capitais são apontadas com forte sinal de crescimento da doença a longo prazo.

Os pesquisadores dizem também que há uma tendência nos próximos dias da internação de mais idosos em todo o País, isso porque a vacinação vai ficando mais uniforme e “ratifica que a idade é um fator de risco, independente da gravidade da covid”, alertam.

Notícias da Hora

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias