Povo se aglomerando para receber o benefício do Governo Federal na Caixa Econômica da Estação Experimental
No último boletim semanal da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica ocorrido no último dia 14 de Junho de 2020 mostrou um aumento assombroso de casos confirmados de contaminação por coronavírus no bairro Estação Experimental.
Segundo o boletim, a Estação Experimental lidera o ranking de bairros infectados com 205 casos confirmados. O número de óbitos atingiu a triste marca de 06, perdendo apenas para os bairros Tancredo Neves e Bosque, que tem 9 óbitos cada.
Há dias atrás, um grupo de evangélicos da Afonso Amoedo, a rua mais famosa e tradicional da Estação Experimental fizeram um intenso clamor a Deus pelos moradores do bairro. Os evangélicos, devidamente protegidos com os equipamentos de segurança e obedecendo a distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, clamaram a Deus para que cesse os números de contaminação no bairro, pois o COVID-19 tem ocasionado o óbito de pessoas muito queridas da rua e outras bastante conhecidas na comunidade local.
No mesmo boletim, a Capital do Acre conta com 5.186 casos confirmados, 188 óbitos, 11.031 notificações, 4.780 casos descartados e 264 em análise.