Moradores reclamam de descaso da Prefeitura na UBS Francisco Carneiro de Lima, na estrada do Quixadá: " sem médico, sem enfermeiro, só tem atendente na farmácia"

Moradores reclamam de descaso da Prefeitura na UBS Francisco Carneiro de Lima, na estrada do Quixadá:  " sem médico, sem enfermeiro, só tem atendente na farmácia"

Os moradores da região do Eldorado, Mutambo e da zona rural do Quixadá estão revoltados com a Prefeitura de Rio Branco e denunciam que não tem profissional para os atender na Unidade de Saúde Francisco Carneiro de Lima, localizado na região do Eldorado e que atende toda aquela região circuncidante e ainda, os moradores do Quixadá, zona rural de Rio Branco. 

Segundo informações passadas ao site Tribuna do Acre por um morador do Quixadá, que preferiu não se identificar, ele disse que não tem nenhum profissional (médico, enfermeiro) para atender a população no local. 

"Deixa eu te falar: eu tô aqui nessa unidade de saúde Francisco Carneiro de Lima e a reclamação geral é que desde março é muito difícil ver um enfermeiro tecnico, um médico aqui nesse local. Essa unidade de saúde só serve para distribuir remédio, mas não tem um profissional que atenda a população aqui. Como fica nossa situação, que moramos na Zona Rural? Cadê a Prefeitura pra resolver esse problema! Isso é um absurdo! " - vociferou o morador, bastante revoltado com a situação. 

A reclamação de falta de médico nas unidades de saúde de Rio Branco pela população mais humilde que não tem condições de pagar plano de saúde é constante na administração do prefeito Tião Bocalom que,  segundo as pesquisas de opinião, tem sua gestão rejeitada por 52% da população maior município do Acre. 

Compartilhar nas redes sociais: