Segundo informações repassadas a caminhonete Hilux de placa OHV 0I05 de cor branca trafegava sentido Capixaba/Rio Branco, quando em frente a Alcobrás, o condutor da caminhonete identificado por Luiz Catarino da Silva de 60 anos perdeu o controle após passar por um buraco em uma curva conhecida como curva radial e capotou várias vezes. A mãe do condutor, identificada por Maria Aparecida da Silva de 93 anos, foi lançada para fora do veículo e teve múltiplas fraturas e traumatismo craniano. A idosa e veio a óbito no local.
Segundo informações da Polícia Militar, a idosa usava cinto de segurança no momento do acidente, porém, o impacto foi tão violento que ela acabou morrendo ainda no local. O carro ficou destruído após o acidente.
Já o filho da vítima fatal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Segundo os socorristas, Luiz Catarino teve ferimentos leves. Recusou atendimento e ficou esperando o IML para resgatar o corpo sua mãe.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) esteve no local para atender a ocorrência.
Peritos do Instituto médico legal também estiveram no local para fazer a perícia e encaminhar o corpo da idosa para a necrópsia.