Ao saberem da visita do Prefeito Tião Bocalom ao terreno onde será construído a sede do Instituto Previdenciário de Rio Branco ( RBPrevi), ao lado do Mercado Municipal Francisco Assim Marinheiro, na última sexta-feira (23) moradores da Estação ficaram receosos e se já anteciparam sua manifestação contra a "azulização" do Mercado pela Prefeitura.
Segundo eles, houve um boato de que a Prefeitura iria pintar o Mercado de azul após a visita de Bocalom e caso o poder público decida mesmo intervir na coloração do local, o azul não será uma pintura agradável para a população.
"Soube que o prefeito esteve aqui , vistoriando o terreno onde será construído o prédio do RBPrev, ao lado do Mercado Municipal da Estação e estão falando que ele, possivelmente, ele irá pintar o local, então eu já quero aproveitar aqui a oportunidade e deixar claro que, caso Bocalom queira mesmo pintar o Mercado de azul sou contra e acredito que da maioria dos moradores do bairro também são. Existe um milhão de cores diferentes e ele só quer saber de pintar tudo de azul. Chega de azul. Estamos enjoados de ver tudo de azul. Existe o céu lindo, que já é azul, aí o Boca pinta a faixa de pedestre de azul, os prédios e bens públicos de azul, o Mercado do Bosque de azul, o posto de saúde de azul, só falta ele querer mudar a cor das árvores, do capim, e pintar tudo de azul" - reclamou.
Francisca, que morou por muitos anos na Estação e que possuí vínculos emocionais com o bairro por causa de sua família, também se manifestou contra a pintura de prédios públicos de azul e disse que não concorda com a Prefeitura, caso a mesma decida pintar o Mercado de azul.
"Eu vivia comprando itens alimentícios nesse Mercado para minha mãe e ele simboliza muito para nós, que já moramos na Estação. O pessoal tá falando que o Prefeito vai pintar o Mercado Municipal de azul. Não sei se é verdade, mas se for, eu não concordo. Existe muitas cores. Uma cidade colorida gera beleza, as pessoas se sentem alegres. Uma cidade de uma cor só fica feia. Não entendo essa obsessão da Prefeitura por uma cor só. A pluralidade das cores traduz o belo. A cidade de Rio Branco está feia, infelizmente." - disse.
Bocalom tem enfrentado desgastes por pintar os prédios públicos de azul. O ex-prefeito Marcus Alexandre, o Chame Chame, já se manifestou a respeito nas redes sociais. O MP acusou o prefeito Bocalom de improbidade administrativa e promoção pessoal, por causa de sua gestão se mostrar determinada em pintar prédios e bens públicos com a cor azul.