O Conversa com Bial de terça-feira, 16/11, recebeu o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, que repercutiu sua entrada na política. Entre os assuntos, ele falou sobre a filiação ao Podemos e deu sua opinião sobre mudanças de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que resultaram na absolvição de alguns julgados pela operação Lava Jato: "o que existe muitas vezes é um apego excessivo a formalismo e tecnicismo e acaba confrontando o sentimento de justiça das pessoas".
"Nos últimos anos o STF proferiu algumas decisões que infelizmente, e isso não autoriza qualquer ataque pessoal a ministros ou à instituição, enfraqueceram o combate à corrupção, como o fim da prisão após a condenação em segunda instância, a transferência de casos de corrupção da Justiça Federal para a Justiça Eleitoral."
Moro também contou que está preparado para concorrer à presidência
"Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante."
Bial também quis saber com quem Moro tem discutido suas ideias para o país e o ex-juiz conta que reuniu um grupo de especialistas com quem tem conversado principalmente sobre assuntos relacionados à economia. Entre os nomes, ele citou apenas um, Affonso Celso Pastore, autor do recém-lançado "Erros do passado, soluções para o futuro: A herança das políticas econômicas brasileiras do século XX".
Por Gshow