O líder do movimento popular alerta a população sobre um possível aumento na tarifa de energia elétrica dos consumidores acreanos
De acordo com o ativista das causas sociais Francisco Panthio, as concessionárias de Pernambuco e do Acre estão em Brasília pressionando ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, para garantir o reajuste já agora no segundo semestre.
Segundo Panthio, a Energisa usará como "desculpas" para aumentar a fatura, a construção de subestações e ampliação da rede, o que segundo ele é um absurdo.
"Quando a gente fica um tempo em paz lá vem a ENERGISA nos lembrar que ela incomoda nossa vida, pois a gente tenta se reerguer das dificuldades, fica feliz com a carne baixando, o óleo baixando um pouco e a empresa chega do nada para querer colocar em nosso bolso, as melhorias obrigatórias que ela tem que fazer no sistema", disse.
Panthio também lamentou a distração da bancada federal do Acre que, segundo o ativista, deixa passar um assunto tão importante como esse, que impacta diretamente na vida e sobrevivência dos acreanos e também lamentou os órgãos de controle do Acre, segundo o ativista, "fazem vista grossa" com a Energisa.