Pastor da Assembleia de Deus na Sobral se mobiliza para ajudar vítimas da enchente: "amar o próximo como Jesus mandou"

Pastor da Assembleia de Deus na Sobral se mobiliza para ajudar vítimas da enchente: "amar o próximo como Jesus mandou"

O pastor da filial Ginásio Coberto 2, da Assembleia de Deus em Rio Branco, reverendo Esron Magalhães tem se destacado como um dos líderes da Igreja que mais tem se empenhado em socorrer tanto os crentes da sua denominação quando as pessoas que não fazem parte da Igreja, mas que estão passando pela mesma e angustiante situação: a alagação do Rio Acre, que tem vitimado milhares de famílias da Baixada da Sobral, maior conclomerado de bairros de Rio Branco.

Na noite desta quinta-feira, o reverendo, junto com outros irmãos e apoiadores da Assembleia de Deus distribuiram marmitas para os alagados que estão alojados nas Igrejas do Aeroporto Velho e do Ayrton Sena.

Pastor Esron, sua esposa Rosa , Mirtes e seu esposo Raimundo, da Filial Ginásio Coberto 2 distribuindo marmitas para vítimas da enchente na Sobral /Foto: reprodução 

Na noite anterior, o reverendo recebeu uma doação de 20 sacolões do deputado estadual Tanízio Sá (MDB) e distribuiu entre os crentes alagados.

"Ver essas pessoas sofrendo aqui na Comunidade onde a gente mora é de partir o coração. Jesus disse que amar o próximo é um dos maiores mandamentos e nós, como embaixadores de Cristo na terra, temos que andar como nosso mestre andou e fazer o que ele nos ordenou: pregar o Evangelho e auxiliar os necessitados. Se Jesus estivesse fisicamente aqui, com certeza estaria ajudando essas pessoas que tanto estão sofrendo" - disse.

A Baixada da Sobral é um dos locais mais afetados pela cheia do Rio Acre. A Igreja Assembléia de Deus em Rio Branco tem 32 filiais no local.

Compartilhar nas redes sociais: