Lideres e membros da maior igreja do Acre, a Assembleia de Deus do primeiro distrito de Rio Branco, com quase 20 mil congregados utilizaram as redes sociais para declarar apoio ao Pastor-Presidente da denominação religiosa, Pr.Luiz Gonzaga de Lima, após o MPF declarar, através dos jornais online e outros meios de comunicação em massa, que moverá uma ação contra a entidade religiosa e seu líder por suposta realização de culto ocorrido para comemorar o aniversário da Assembleia de Deus no Brasil, que segundo o MPF, violou os decretos emitidos pelo Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco, no que tange às proibições das autoridades à aglomerações por causa da pandemia do coronavírus.
O deputado estadual Cadmiel Bomfim (PSDB), integrante do ministério da igreja, criou uma hashtag em apoio ao pastor Luiz Gonzaga e foi seguido por seus assessores.
"Pastor Luiz Gonzaga é um verdadeiro servo de Deus e um homem honrado, com idoneidade moral ilibada e como um grande líder no nosso Estado tem prestado relevantes serviços à sociedade acreana por longos anos à frente da maior igreja evangélica do Acre, Assembleia de Deus em Rio Branco, onde tem desempenhado com seriedade e amor a valorosa função de pastor, ajudado na recuperação de pessoas que vivem excluídas da sociedade. Pastor Luiz não pode ser tratado como um criminoso" disse o deputado.
Luzivan Aguiar, Pastor da Assembleia de Deus em Senador Guiomard, que pertence ao Ministério de Rio Branco, também usou as redes sociais para declarar apoio irrestrito ao líder da Assembleia de Deus.
"Apoio incondicionalmente o Pastor Luiz Gonzaga de Lima, que é um homem probo, temente a Deus e que tem feito um trabalho excepcional no Estado do Acre, através do Evangelho, realiza o serviço que o Estado não faz, que é recuperar pessoas e trazê-las de volta ao convívio social" - disse.
Deputado Estadual Sgt. Cadmiel Bomfim e sua esposa, a Missionária Débora Bomfim, Pastor Luiz Gonzaga de Lima e o Pastor Luzivan Aguiar
Alex Souza, pré-candidato a vereador e que pertence também a Assembleia de Deus, também declarou apoio total ao líder pentecostal.
"Ele está sendo ameaçado de ser processado pelo MP por ter aberto a igreja no aniversário da Ad e recebido 120 pessoas, e os irmãos que participaram da atividade estavam todos obedecendo as regras sanitária!
A perseguição foi escancarada!!" - bradou Alex, em sua rede social.
Dezenas de líderes e membros também continuam postando a hastag "#EuapoiopastorLuizGonzagadeLima".