Uma pesquisa de opinião realizada pela Agência de Pesquisas Delta entrevistou mil pessoas entre os dias 02 e 06 de Janeiro de 2023 e a maioria esmagadora dos entrevistados não acreditam que o atual prefeito Tião Bocalom (PP) cumprirá todas as promessas de campanha ao término do seu mandato, que se encerrará em 2024.
Segundo a Delta, 75% das pessoas não acreditam que Bocalom cumprirá tudo que prometeu à população de Rio Branco até 2024; 6% dos entrevistados acreditam no prefeito e acham que ele cumprirá tudo e 19% não souberam responder.
Bocalom tem grande rejeição entre os eleitores da Capital. Recentemente, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Acre, Dema Assis, usou as redes sociais para classificar Tião Bocalom como o pior prefeito de Rio Branco de todos os tempos, ultrapassando negativamente o ex-prefeito Mauri Sérgio, que até então, segundo a opinião de roda de conversas de militantes antigos de várias agremiações partidárias, era conhecido como o pior prefeito de Rio Branco.