Deficiente renal crônico, feijoense Vanderli Ferreira sonha em ser vereador em Rio Branco

Deficiente renal crônico, feijoense Vanderli Ferreira sonha em ser vereador em Rio Branco

Vanderli Ferreira é um jovem feijoense de 30 anos de idade, que veio para Rio Branco em 2007 em busca de tratamento de saúde, onde passou por terríveis dificuldades para conseguir o tão sonhado transplante.

O primeiro bairro onde Vanderli morou quando veio de Feijó e que está até hoje é na Baixada da Sobral, onde passou por tremendas necessidades. Foi ajudante de feirantes, salgadeiro e hoje é estagiário do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e com muito esforço, dedicação e vontade de vencer terminou seu Ensino Médio, fez faculdade de História, onde se formou em bacharel licenciado, é Técnico em Laboratório e Técnico em Redes de Computadores. Vanderli entrou em movimentos sociais ligados à Saúde, na defesa dos seus colegas pacientes renais crônicos, onde milita há 10 anos.

Vanderli conseguiu, junto com seus colegas de movimento, em parceria com o deputado Sgt. Cadmiel Bomfim, apresentar e aprovar na Assembleia Legislativa do Acre a lei que classifica o renal crônico e transplantado como deficiente. E a APARTAC intercedeu e conseguiu uma emenda de 3 milhões e 400 mil com a Deputada Federal Mara Rocha, para construir uma nefrologia pública de ponta dentro da Fundação Hospitalar. Uma grande vitória para estas pessoas, que sofrem tanto por serem pacientes renais por toda a vida.

"Eu sou pré-candidato a vereador e tenho um sonho: vencer as eleições e lutar sem cessar pelos pacientes renais e por todos aqueles que sofrem com o terrível descaso na Saúde de Rio Branco" - disse.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias