Durante reunião com o diretor-presidente do Iteracre, Alírio Wanderley Neto, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim foi informado que ainda em maio, com a chegada do verão, finalmente o órgão irá realizar um novo georreferenciamento dos lotes da Gleba Morungaba, em Tarauacá.
A medida está sendo esperada por aproximadamente 800 famílias de agricultores assentados naquela gleba pelo Incra. O georreferenciamento é uma exigência do Incra para a emissão dos títulos de propriedade definitivos que os produtores rurais reivindicam para poderem contratar empréstimos bancários.
De acordo com Cadmiel, o Iteracre possui uma parceria com o Incra para efetuarem a inscrição dos produtores no sistema do CCIR (Certificado de Cadastro do Imóvel Rural). Mas, por questões políticas, o Iteracre não está podendo efetuar as inscrições.
“Por questões políticas o Incra não libera esta senha deixando centenas de famílias prejudicadas”, criticou o deputado, concluindo com um apelo para que o Incra não permita que problemas alheios aos agricultores atrasem ainda mais o esforço do Governo para viabilizar o agronegócio no Estado.