O deputado estadual participou, na noite desta segunda-feira (17) a convite do Governador Gladson Cameli, da promoção dos Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. No ato, houve a entrega de equipamentos de mergulho autônomo aos militares.
Promoção de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e entrega de equipamentos de Mergulho autônomo/Foto: Sirnande Melo
Ao Tribuna do Acre, o deputado Cadmiel disse que estava bastante feliz pela promoção dos militares.
"Estou bastante feliz com a promoção dos cabos, que são verdadeiros guerreiros e nossos irmãos de farda, sempre dispostos a salvar os acreanos em qualquer situação catastrófica. Em 2019 lutei para que fosse retirado de pauta um projeto que vinha prejudicar a promoção desses guerreiros e graças a Deus, vencemos essa batalha." - disse.
Deputado Cadmiel todo alegre participando da solenidade de seus irmãos de farda/Foto: Sirnande Melo
Em 2019, chegou na Assembleia Legislativa do Acre um projeto que dificultava a promoção dos soldados para cabos, elevando para 10 anos de serviço e de 3º sargento para 15 anos. Ao saber deste projeto, sargento Cadmiel saiu em defesa dos militares, pedindo que o projeto fosse retirado de pauta. Cadmiel argumentou que o projeto era prejudicial aos militares que tanto se esforçavam, almejando a promoção.
Após forte atuação do deputado sargento Cadmiel, os militares obtiveram importante vitória na Assembleia Legislativa, pois o projeto que dificultava a promoção foi tirado de pauta e arquivado.
Sargento Cadmiel tem se destacado na ALEAC como o deputado militar que mais defendeu os interesses dos militares dentro do Parlamento, ultrapassando os militares que já ocuparam o posto de deputado anteriormente. Cadmiel segue sempre atento a qualquer projeto que venha prejudicar sua classe: "qualquer projeto que venha para prejudicar os militares, eu vou lutar até o fim para retirar de pauta" - finalizou.
Foto dos militares promovidos junto com o governador Gladson Cameli e o deputado estadual sargento Cadmiel Bomfim/Foto: Sirnande Melo