A solenidade de convocação do cadastro de reservas de concurso da Polícia Militar deverá acontecer às 15h desta quarta-feira,9, mas até às 12h ainda era incerta a participação dos candidatos aprovados para o quadro de saúde da instituição. Por esta razão, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) fez um apelo durante seu discurso na sessão virtual da Aleac para que a solenidade reúna todos os membros do cadastro.
“Ontem enquanto a sessão da Aleac estava em andamento eu estava visitando três gabinetes e articulando a inclusão do quadro de saúde na lista dos convocados. Hoje, finalmente, temos certeza de que o quadro de saúde também será convocado. Esperamos que sejam convocados ainda hoje, junto com o quadro de combatentes para que não seja preciso fazer outra solenidade”, declarou Sargento Cadmiel.
Médicos em Feijó
O parlamentar também usou o seu tempo hoje para anunciar a volta ao Hospital Geral de Feijó dos médicos que contraíram Covid 19 e ficaram impedidos de atender seus pacientes. “A falta de médicos em Feijó e nas demais cidades da região é um problema de muitos anos. É muito difícil achar médico com CRM que queira trabalhar nos municípios, mesmo assim hoje Feijó conta com oito médicos, o dobro do que possuía no início desta gestão, em 2019”, comentou Bomfim.
“Quando Gladson assumiu tínhamos apenas 4 médicos. Hoje temos 8 no Hospital Geral de Feijó. Neste período conseguimos um segundo contrato para o doutor Romeu, trouxemos o doutor Viana, as doutoras Aline e Deusani e, agora, o doutor Simeão”, nominou Cadmiel. O parlamentar atribuiu a superlotação do hospital à precariedade do atendimento na rede de atenção básica à saúde, de responsabilidade do município.
Dora Monteiro
Assessoria