Por entenderem que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não daria um parecer favorável, os coronéis Paulo Cesar, comandante da Polícia Militar do Acre e Ricardo Brandão, secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Acre, estavam deixando fora da convocação do cadastro de reservas da PM os 15 candidatos aprovados no concurso para o quadro de saúde da corporação. O equívoco foi eliminado depois de uma reunião do deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) com o procurador-geral do Estado, Marcos Motta, na manhã desta terça-feira, 8, e os jovens foram convocados juntamente com os demais aprovados do cadastro de reservas, encerrando uma luta que vem sendo travada desde o início da atual legislatura.
Em seu pronunciamento na sessão virtual da Aleac nesta terça-feira, 8, o deputado Sargento Cadmiel explicou que eles estavam sendo deixados de lado por falta de comunicação, “Logo que tomei conhecimento ontem da mensagem do governador dizendo que estava convocando 100% do pessoal do cadastro de reservas, eu entrei em contado com o coronel Brandão da Seplag e perguntei se estava incluso o pessoal da saúde. E respondeu que, infelizmente, não porque não tinha parecer da PGE. Entrei em contato com o coronel Paulo, comandante-geral da PM e perguntei se ele pediu a inclusão do quadro de saúde na lista da convocação. Ele respondeu que não porque o coronel Brandão lhe disse que a PGE não dava parecer favorável. Então hoje pela manhã me reuni com o procurador-geral da PGE, Marcos Motta e ele me disse que não havia nenhum entrave”, relatou o deputado.
Após a confirmação do procurador-geral Cadmiel se reuniu com os coronéis Paulo César e Ricardo Brandão e, finalmente, o quadro de saúde foi incluído na convocação, beneficiando 15 jovens aprovados em concurso e que há anos sonham com a oportunidade de ingresso no serviço público. “Ganha o Estado, ganha a PM e ganha a sociedade”, comemorou o parlamentar. De acordo com ele, a convocação de 100% do cadastro de reservas é uma vitória do governador, que cumpre assim uma promessa de campanha e também é uma vitória da Aleac, onde vários deputados lutaram para viabilizar a convocação.
Caos na BR
O deputado Sargento Cadmiel Bomfim também aproveitou a sessão virtual desta terça-feira, 8, para apoiar pronunciamento de seu colega de Feijó, Marcos Cavalcanti, que denunciou as péssimas condições da rodovia BR-364 entre Sena Madureira e Feijó. De acordo com Cadmiel, a bancada federal do Acre tem que agir com urgência visando pressionar o DNIT para que inicie imediatamente um trabalho de recuperação dos trechos mais críticos para viabilizar o tráfego antes da chegada do verão. “Do modo como está, a estrada pode se apartar em algum trecho”, alertou. Segundo ele, o verão ainda está muito longe e as chuvas mais fortes ainda estão por chegar, de modo que as obras paliativas têm que ser iniciadas imediatamente.
Dora Monteiro
Assessoria