Deputado Sargento Cadmiel faz apelo para que o Governo convoque no mínimo 250 novos bombeiros até 3 de Julho

Deputado Sargento Cadmiel faz apelo para que o Governo convoque no mínimo 250 novos bombeiros até 3 de Julho

Em seu pronunciamento nesta terça-feira, 14, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim apelou ao governador Gladson Cameli para que homologue o mais rápido possível o concurso para bombeiros de 2022 e que a primeira convocação alcance pelo menos 250 alunos em vez dos 153 previstos pelo Governo. De acordo com o parlamentar o déficit de soldados do Corpo de Bombeiros é muito grande e pode aumentar ainda mais devido ao grande número de pedidos de reserva.

“Para os senhores terem uma noção, a lei prevê que o Acre necessita de 1.765 bombeiros, mas possui um efetivo de apenas 424 e muitos deles já estão com idade para irem para a reserva. Considerando que a formação de um novo soldado demora nove meses, outros profissionais estarão alcançando tempo de aposentadoria e o efeito vai sempre diminuindo”, argumentou Sargento Cadmiel.

Por esta razão, Sargento Cadmiel solicitou urgência na homologação do concurso, lembrando que o calendário eleitoral em breve proibirá novas contratações.

“Então o pedido é para o homologação do concurso e a convocação de pelo menos 250 bombeiros até 3 de julho”, finalizou o parlamentar usando a tribuna da Aleac.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias