Flaviano recebe representantes do INSS no Acre e se compromete em elaborar PEC que torna funções em carreiras típicas de Estado

Flaviano recebe representantes do INSS no Acre e se compromete em elaborar PEC que torna funções em carreiras típicas de Estado

O deputado federal Flaviano Melo (MDB/AC) trabalha na elaboração de uma proposta de emenda à constituição (PEC) para tornar a carreira dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em carreira típica de Estado tendo em vista as atribuições sociais que o órgão desenvolve no País.

Em reunião com Carlos José de Sousa, gerente executivo do INSS em Rio Branco e vice Diretor Estadual da Anasps/AC, e Rusemberg de Lima Costa, chefe de Gerenciamento de Benefícios do INSS em Rio Branco e diretor estadual da Anaspas/AC, o parlamentar deu a garantia da elaboração da proposta.

De acordo com o documento entregue a Flaviano, Carlos José e Rusemberg de Lima enfatizam que a medida se justifica em função da importância social das carreiras de nível superior e intermediário, levando em consideração suas complexidades "a partir da introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) com o atendimento virtual do Meu INSS”.

Eles pedem, ainda, derrubada do Veto 11/2022, aplicado pelo presidente Jair Bolsonaro que resultou no corte de R$ 988 milhões da Previdência Social. Ou seja, recurso que faz falta para o bom andamento da instituição em todo o Brasil.

A reestruturação do INSS, aumento da capacidade de internet e o aprimoramento dos sistemas são pontos reivindicados pela categoria que foram apresentados a Flaviano Melo, que de pronto, manifestou apoio a todas as pautas.

Além de todas essas pautas, a realização de concurso público também está em pauta.
“Disse a eles que tem o meu apoio incondicional. Vamos estudar a elaboração dessa PEC e apresentar ainda neste mandato. Eu sempre entendi que a Previdência Social deve funcionar de forma plena. Ela é importante para o País e para os brasileiros. É inadmissível que haja um desmonte do nosso INSS”, disse Flaviano Melo.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias